Olá, eu sou a Fazinha!
No ano de 2000 conheci o fórum The Sims Brasil - o melhor fórum que já existiu sobre The Sims.
Esporadicamente postava mini histórias, então os usuários me incentivaram a abrir meu próprio site.
Então veio a dúvida: qual seria o nome do site?
Depois de muito pensar, resolvi usar algo que aconteceu de verdade: eu quase enlouqueci quando comprei o meu The Sims Superstars pelo site da EA Games, e ele foi extraviado.
Foi assim que surgiu o termo: LoUcA por The Sims.
Então, no dia 05/09/2003, entrava no ar o site LPTS.
Depois de um tempo fazendo o Suporte da The Sims Brasil, comecei a receber muitos e-mails, solicitando dicas, tutoriais e até mesmo suporte também.
Como não estava dando conta de tudo, resolvi abrir o Fórum LoUcOs por The Sims, e veio em boa hora, pois logo depois a TSB acabou, infelizmente.
Com a missão de ser totalmente o oposto do que a TSB foi, e não permitir que péssimos usuários, de má índole, "matassem" o Fórum, trazendo junto apenas as lições positivas que aprendi e os amigos verdadeiros que fiz, no dia 26/12/2003 o Fórum LPTS nasceu.
De lá pra cá muita coisa aconteceu, boas e ruins, mas as boas sempre superarão as pedras que encontramos pelo caminho.
Em outubro de 2006 o site, ainda com o dominio loucaporthesisms.com.br, recebeu o prêmio da EA Brasil, de melhor fã site:

 

Depois disso, resolvi investir, ampliando o site.
Hoje, além de possuir mais 3 domínios além do loucaportheisms.com.br:
www.thesims.blog.br, www.thesimstv.net, www.thesimsbr.net, também tenho um grupo de amigos que, assim como eu, sabem o valor do público, da audiência, e querem trazer a você, fã deste site, entretenimento de verdade, feito por quem entende do assunto.

 

Aviso Legal

Olá, pessoal!
Hoje não vim fazer piada, nem trazer uma história ou clip musical novo para vocês.
Hoje vim falar de um assunto sério, e gostaria que vocês me dessem 5 minutinhos de atenção.

Desde que o site Louca por The Sims foi ao ar em 2003, temos sido alvo de plágio de sites e fóruns que se auto intitulam os grandes, os primeiros, os maiores, os mais famosos.
Várias de nossas idéias e obras já foram copiadas: histórias, séries, reality shows, programas, revistas e até mesmo a abertura dos nossos vídeos já foi copiada por esses sites, que deveriam dar o BOM exemplo à comunidade Sim brasileira, ao invés de incentivar atos criminosos.

O The Sims pertence a Eletronic Artes, mas todo produtor que cria uma série, uma história, um programa, um video clip, é o proprietário dessa criação e de todo o conteúdo que a envolve.
Toda essa criação do produtor é protegida pela lei 9610, de Direitos Autorais, de 19 de Fevereiro de 1998.
Essa Lei afirma que a cópia e reprodução não autorizada de uma obra, total ou parcial sem autorização do titular dos direitos autorais e ou detentor dos direitos de reprodução ou fora das estipulações legais, constitui contrafação, um ato ilícito civil e criminal.

Ou seja: se um site, fórum, Comunidade do Orkut, canal do Youtube, blog, fotolog, etc, permite a postagem de um programa, reality show, história, série, revista, etc, que usa de idéias, cenários, temática, imagens que já foram criados por outra pessoa, está cometendo um ato criminoso, que pode ser punido desde o site/forum/blog/fotolog ser tirado do ar, a comunidade do Orkut ser deletada, a conta no youtube suspensa, além é claro, de uma ação indenizatória.

Todo o conteúdo: séries, fotos, vídeos, programas, comerciais, etc, contidos na The Sims TV detém Direitos Intelectuais, e não está autorizado a ser reproduzido em nenhum outro site, forum, comunidade do Orkut nem canal do YouTube, dentre outras formas de reprodução, conforme já avisado no site.

Mas não é apenas a imagem e o texto postado em outro lugar que é crime: um programa que utiliza das mesmas idéias, cenários, efeitos especiais, também é um plágio, e a pessoa que o criou, bem como o site/forum/comunidade etc que o veicula, estão praticando atos criminais.

Nós ficamos felizes quando nos damos conta de que a nossa programação inspira outras pessoas a criarem séries, histórias, programas, e até mesmo seus próprios sites e fóruns, mas tudo deve ser feito com ÉTICA. Nossa filosofia sempre foi e sempre será a de uma Comunidade Sim Brasileira criativa, participativa, com oportunidades para todos. Mas, quando um site copia conteúdo e idéia de outro, ele EMPOBRECE a Comunidade Sim Brasileira. Crie sem copiar os outros: seja original, autêntico.

Se você, fã da The Sims TV, encontrar em qualqer outro lugar qq programa nosso, qq comercial que é veiculado nos nossos programas, qq foto do nosso site em blog, fotolog, além de conteúdo que IMITE o que é postado aqui, entenda que essas pessoas estão roubando nosso conteúdo, portanto praticando um crime. Todo o conteúdo do Louca por The Sims, The Sims Blog BR, The Sims TV e The Sims BR são de uso restrito e exclusivo deste site.

Acreditamos que as pessoas que praticam tais atos além de zombarem da inteligência dos seus espectadores, não têm o menor comprometimento com os seus visitantes, e pouco se importam com o conteúdo que apresentam, pois querem garantir apenas quantidade de visitas. Sim, fãs deste site: nós acreditamos que, para os praticantes de atos ilícitos, VOCÊS são apenas mais um número. Eles não se importam em trazer novidades para vocês, nem em criar novidades para o seu público fiel: eles se restringem a copiar e colar conteúdo de quem REALMENTE quer oferecer entretenimento de verdade e de qualidade ao seu público.

Por isso, não se deixem enganar, nem serem usados. Verifiquem nos sites, fóruns, comunidades e no próprio YouTube a data de postagem dos conteúdos, para assim distinguirem qual é o original e quem está sempre copiando por aí.

Não seja apenas mais um número.
Entretenimento de verdade, feito com ética, e por quem REALMENTE entende do assunto, é só aqui, na The Sims TV.

Obrigada pela sua atenção!
Ass: Fazinha

Saiba mais sobre a Lei do Direito Autoral clicando aqui.

Clique aqui para ver a Lei completa.

Saiba mais sobre propriedade intelectual

Clique aqui para ler sobre a Propriedade Intelectual na Internet

Se você ainda tives alguma dúvida sobre Direitos Autorais, se quiser denunciar plágios que fizeram de conteúdo deste site, ou se você quiser simplesmente enviar críticas e sugestões, mande um e-mail para: thesimstv@takeasit.net

IMPORTANTE: Não respondo por e-mail dúvidas sobre The Sims. Você poderá encontrar várias dicas e soluções de problemas na nossa Comunidade do Orkut, no Twitter e no Fórum.
Acesse a seção ACOMPANHE que você encontrará os links.